quarta-feira, 16 de maio de 2012

Um grito parado na garganta!



Mais uma vez, o Nordeste brasileiro enfrenta uma seca como não se via há muitos anos. Estados como Pernambuco, tem mais quase 50% de seus municípios, em estado emergencial. Na Bahia, as consequências são desastrosas.

Os danos à Agricultura e, consequentemente à Economia, são irreparáveis. A perda de safras já fez o preço do feijão dobrar e o milho alcançar históricos 110% de aumento, em relação ao ano passado.

Tudo isso poderia estar amenizado se a polêmica transposição do Rio São Francisco, bandeira do governo lula, tivesse seguido o seu cronograma de realização. Mas, como era de se esperar, as obras estão praticamente paradas, com todos os orçamentos estourados, logicamente. Pois assim se financia a bandidagem.

Enquanto isso, o nordestino e o brasileiro em geral, sofre mais essa consequência do descaso, da incompetência e da inerente corrupção, para depois ser "assistido" com carros-pipas, cestas básicas e bolsa-família, tudo para justificar o compositor José Dantas, imortalizado na voz de Luiz Gonzaga, em Vozes da Seca": "Mas doutor, uma esmola para um homem que é são? Ou lhe mata de vergonha, ou vicia o cidadão".

Recife - PE


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...