terça-feira, 24 de julho de 2012

O "cavaleiro das trevas" do Brasil



A tragédia que se abateu sobre a cidade de Aurora, no Colorado (EUA), na última semana, que teve como consequência o assassinato de 12 pessoas e ferimentos em outras, dentro de um cinema, por um jovem de 24 anos, teve providências exemplares.

Em 90 segundos, policiais invadiram o local do crime e cerca de 200 deles cercaram o local, prendendo o suspeito em seguida. Ontem, o elemento já foi levado aos tribunais, para ser pronunciado e, quando julgado, pode pegar pena de morte.

Nem por um segundo se cogitou que o processo poderia ser diferente, alegando uma suposta insanidade mental.

Fechemos o pano e vamos agora a outro palco, o Brasil.

Um contraventor está preso há vários meses. Junto com ele, outros tantos foram presos, um senador já foi cassado e dezenas de denúncias que envolvem políticos de alto escalão do país, foram denunciados. O caso envolve prevaricação, corrupção ativa e passiva, desvio de verbas públicas, superfaturamento, compra de votos e, quiçá, até assassinatos.

Mas o principal acusado, embora preso, "reserva-se ao direito de ficar calado" em uma comissão parlamentar que, supostamente, investiga seus mal-feitos, orientado por um advogado, pago a peso de ouro, que até bem pouco tempo atrás, foi, pasmem, "ministro da justiça" do país.

Hoje, esse mesmo elemento, deve ser levado aos tribunais, para ser inquerido. Mas já se comenta que mais uma vez, ele pode ficar calado, pois "está deprimido" e talvez precise de cuidados de psicólogos.

Triste país onde "cachoeira", não são apenas quedas d´água naturais, embelezando a paisagem.


Cabo de Santo Agostinho - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...