quarta-feira, 4 de julho de 2012

Greve ou Vandalismo?


Um dos direitos inalienáveis nos regimes democráticos, é o "direito à greve". Porém esse direito não pode abalar o princípio que diz que "meu direito termina, onde começa o seu" e vice-versa.

Esse princípio foi flagrantemente e acintosamente desrespeitado pela categoria de motoristas e cobradores de ônibus da cidade do Recife e Região Metropolitana, quando, em assembléia, decidiram pela decretação de "greve por tempo indeterminado", à partir da 00:00 hora de hoje, 04 de julho.

Porém, logo após a assembléia, ainda na tarde de ontem, saíram em passeata e obstruíram as ruas, deitando nos cruzamentos, parando os ônibus que estavam circulando, obrigando os passageiros a descerem e furando os pneus dos coletivos.

Esta atitude criminosa, que deveria ser combatida com o rigor da lei, não teve um combate à altura.

Se de fato, se dizem trabalhadores, mais que ninguém, são conhecedores do caos a que todos os trabalhadores são submetidos no dia-a-dia, andando em ônibus apinhados de gente, sem ar-condicionado,  num trânsito caótico, etc. Daí ainda impingir à essa classe, mais sofrimento, numa atitude totalmente de desrespeito à lei e à ordem, é não apenas imoral, mas também desumano.

Vandalismo deve ser combatido com o rigor que a lei exige e o Sindicato da categoria, também deve ser penalizado pelos atos insanos de seus associados.


Recife - PE


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...