terça-feira, 10 de julho de 2012

A maior pizzaria do mundo!


No dia 10 de julho, comemora-se no Brasil, o "Dia da Pizza". O Brasil é o país onde a iguaria é mais consumida em todo o mundo, superando inclusive, a Itália.

A pizza surgiu há mais de 6 mil anos e recebia o nome de "pão de Abrahão", pelos hebreus e egipcíos. Era parecida com o atual pão sírio e também era chamada de "piscea", de onde surgiu o nome "pizza".

Milhares de anos depois, disseminou-se na Itália e, de lá, para o mundo.

A frase "e tudo acaba em pizza", faz referência surgiu na década de 60, quando um jornalista, que cobria uma disputa eleitoral no Palmeiras, clube paulistano, surpreendeu-se com o acordo celebrado entre as chapas concorrentes, cuja comemoração deu-se numa pizzaria. No dia seguinte, estampou na manchete: "Briga no Palmeiras termina em pizza".

O Brasil, além de ser o maior consumidor de pizza no mundo, é também o país "onde tudo acaba em pizza". Onde "lulas" e "malufs", "$arneys" e "collors", se unem na defesa de própria preservação de seus interesses escusos, sempre em prejuízo dos cidadãos. Fica em Brasília, "a maior pizzaria do mundo". Pena que as pizzas ali assadas, nos são tão amargas.

Cabo de Santo Agostinho - PE


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...