segunda-feira, 23 de julho de 2012

Oi... Fui Vivo. É Claro que Tim ganei


As chamadas agências reguladoras, criadas no Brasil após a privatização dos serviços de telefonia, energia, água, etc., são meros cabides de emprego para acomodar os asseclas do governo de plantão.

A seriedade com a qual deveriam exercer seus papéis e o zelo pelo consumidor dos serviços das empresas que regula, ficam em segundo plano. Também nelas é notório o uso dos cargos em favor de partidos políticos e de enriquecimento ilícito.

Mas a situação da telefonia celular no país está, literalmente, à beira do caos. As operadoras competem entre si, para oferecer pacotes de serviços a preços que sabemos, escorchantes, organizadas como verdadeiros cartéis e oferecendo serviços de péssima qualidade, seja na telefonia propriamente dita, seja no acesso à internet, extremamente caro e de péssima qualidade.

A Anatel tomou uma posição, proibindo a comercialização de novas linhas. Mas e os serviços de melhoria para garantir as linhas já em funcionamento? Impossível fazer uma ligação, sem que seja interrompida por queda pelo menos 3 vezes, seja de que operadora for.

Vamos ver no que isso vai dar e ainda, que outros interesses reúne essa atitude tardia da Anatel, ligada ao governo, especialmente quando se especula que vem por aí uma nova levada de privatizações que serão promovidas pelo Governo Federal.

Seria essa atitude, uma forma de "mostrar serviço", tomando o setor como "bode expiatório" e não, de fato, preocupados com a solução definitiva do problema?

A conferir!


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...