quinta-feira, 19 de julho de 2012

Rabo de cavalo cresce para baixo...


E tal qual rabo de cavalo, está crescendo o Brasil sob a égide petista de dilma russef.

O país começa a sentir os efeitos da crise internacional, refletindo no encolhimento do PIB - Produto Interno Bruto, que é a soma de todas as riquezas produzidas num determinado período de tempo.

Enquanto isso, a presidentA não abre mão de sua política equivocada de conceder benefício a setores específicos da Economia, incentivando o consumo de bens duráveis, que depois os brasileiros não terão condições de pagar, fazendo crescer a inadimplência, com reflexos no sistema financeiro do país, como um todo.

O Brasil é líder na América Latina, em juros do cartão de crédito. Mesmo assim o brasileiro não deixa de comprar e, uma grande parcela, também não pagar.

A presidentA afirma que a verdadeira riqueza de sua nação é o cuidado com o seu povo. Se é assim, também estamos mal: educação que é 53ª, com índices piores que países muito mais pobres que o Brasil; sistema de saúde falido, onde pessoas morrem até mesmo por falta de medicamentos básicos e de leitos nos hospitais; infra-estrutura decrépita, líder em corrupção. Se é assim, continuamos cada vez pior.

Porém não faltam verbas para construção de estádios que, muitos, ficarão ociosos após a Copa do Mundo, a custos nababescos, onde também a corrupção é paga.

Quando acordaremos? Quando deixaremos de estar "deitados eternamente em berço esplêndido"?


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...