terça-feira, 3 de julho de 2012

Um monstrengo chamado Brasil



O Brasil está se tornando uma espécie de Frankstein, um monstro construído com vários pedaços diferentes.

Nos últimos anos o país adquiriu estabilidade financeira, crescimento econômico, crescimento tecnológico, conseguiu promover miseráveis a condições mais dignas, etc.

Porém o fator "corrupção" aliado à sanha insaciável de nossos governantes, contribui a cada dia, para crescimento desse monstro. Como pode um país da dimensão do Brasil, que gasta rios de dinheiro, construindo estádios que se tornarão verdadeiros "elefantes brancos" após a copa, mas não investe na infra-estrutura adequada de estradas e acessibilidade nas cidades?

Como pode um país, incentivar a Indústria Automobilística, através de renúncia fiscal, a vender mais carros, quando as ruas das cidades não suportam mais trânsito? Porque não investem em transporte público de qualidade?

O que é um país realmente rico? Um país em que os pobres podem comprar um carro ou um país em que pobres e ricos utilizam o transporte público?

O que é um país realmente rico? Um país que desperdiça alimentos por conta das estradas esburacadas transportadas em caminhões ou um país que investe em estradas de boa qualidade, sem desviar verbas de suas construções cotadas como "primeira qualidade", mas construídas com qualidade sofrível?

Quanto tempo se perde em engarrafamentos? O quanto isso causa danos ao meio ambiente? Quanto a Economia perde?

Vivemos dentro de um monstro!


Cabo de Santo Agostinho - PE


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...