quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Quem precisa de vereadores?



Você trabalhador, já pensou como seria bom comunicar ao seu patrão que à partir do próximo mês, você decidiu que seu salário terá um aumento de 60%, por exemplo? Seria bom, né? Mas vamos combinar que isso seria uma bagunça generalizada e uma inversão de papéis. Concordam?

Mas essa "bagunça generalizada" não tem validade quando quem determina os percentuais de aumento sobre seus vencimentos são os vereadores, deputados estaduais e federais e senadores.

Porque votamos num elemento que chegando ao poder, não tem a vergonha na cara de auto-conceder-se um aumento de mais de 60% em seus vencimentos? Porque um vereador tem que ganhar mais de R$ 15 mil, quando um professor secundário sequer ganha a décima parte desse valor? Quem merece mais?

O Brasil é o único país, entre mais de 180 nações filiadas à ONU, que paga salários a vereadores.

O cargo de vereador, assim como o exercício da política, deve ser um serviço voluntário; deve ser uma prestação de serviços gratuita à população da qual também o vereador faz parte. Deveriam, no máximo, receber uma ajuda de custo, jamais superior a 5 salários-mínimos. Não deveriam ter direito a contratar assessores que sequer sabem onde fica a casa legislativa, a peso de ouro. Não deveriam ter direito a auxílio-combustível, auxílio-paletó, cota de correspondência, aposentadoria, etc.

E porque nós ainda votamos, elegemos e reelegemos esses senhores e senhoras? No fim de tudo, quem são os culpados?

Faça valer seu voto! Faça seu vereador trabalhar: não o reeleja!


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...