segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Os herdeiros do rei!



Dizem que nosso sistema político, a Democracia, "é o pior regime que existe, exceto todos os demais". Sabemos que nada na vida é perfeito, porém muitas vezes contribuímos decisivamente para que isso seja um fato.

Uma dessas formas é a confusão que fazem certos "clãs", que confundem o sistema com a Monarquia, com o "Absolutismo" e, mesmo através do voto, usando de subterfúgios, conseguem perpetuarem-se no poder, através de seus herdeiros. O exemplo mais claro e nefasto que temos em nossa política, é o "Clã $arney".

Em cada eleição é a mesma coisa e nesta não poderia ser diferente (ou poderia?). Políticos detentores de mandatos, apresentam seus "pimpolhos", alguns deles com caras de deficientes mentais, para ocuparem os cargos que deveriam ser ocupados por legítimos representantes do povo. Outros apresentam seus cônjuges.

E o povo votando, apenas porque "é filho de fulano de tal", ou casado(a) com Dona Maria ou seu José dos Grudes. Aqui em Recife, um deputado espalhou cartazes pela cidade, com seu filho candidato a vereador, com a frase "Tal pai, tal filho". Se de fato for assim, estamos perdidos. Um senador apresenta seu filho que é alvo de chacota nas redes sociais, pelos discursos sem noção que profere.

Certamente há as excessões e alguns até superam seus pais no exercício da política, porém esse conceito de que vivemos numa "monarquia" deve ser extirpado de nossa sociedade.


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...