terça-feira, 9 de outubro de 2012

A sacanagem no Brasil não acontece nas novelas!


Nunca vi sequer um capítulo da atual "novela das 8". Não por não gostar de novelas, simplesmente. Até gosto e já vi várias.

Mas não vejo por falta de tempo e também por "falta de vontade de ser submetido à manipulação global". A receita é simples: uma trama inteligente, que seja acessível a todas as classes e níveis culturais, que tenha um galã burro, uma novinha piranhuda, um personagem que incorpore o mal, destilado capítulo a capítulo, um personagem "bonzinho", que foi vítima e agora busca reparação ou vingança, mas que só consegue seus intentos nos últimos capítulos.

Ontem, nas redes sociais, era só o que se falava: sobre a punição de determinado personagem.

Acabamos de sair de um processo de eleições. O Brasil vive a expectativa do julgamento do Mensalão. A falada CPI do Cachoeira, por conta de um acordo entre "petê" e "pêemedêbê", vai mesmo terminar em pizza, para que seus membros não sejam investigados.

E o Brasil inteiro de alma lavada por conta da punição de um personagem de novela, como se em nosso país, a safadeza, a traição, roubo, corrupção, só acontecesse na ficção.

Mas que cara chato, dirão! Sim, sou chato sim e quero morrer sendo. Ao menos morrerei sem ser omisso.


Recife - PE

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...