segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cadeia para quem precisa de cadeia!


Nessa última semana do julgamento do Mensalão, o brasileiro já pode sentir-se de "alma lavada" pelos resultados obtidos até agora, que devem ser confirmados nesta tarde, com a condenação do principal núcleo político do "petê", à época: delúbio, genoíno e dirceu.

Corrupção é sim um crime hediondo. Onde há corrupção há menos hospitais, menos médicos, menos medicamentos, menos escolas, menos professores, menos alunos, menos estradas, menos esgotos, menos eletricidade, menos água encanada e tratada, menos dignidade. O que tem de "mais" é apenas o enriquecimento ilícito de poucos.

Nessa ação penal do Mensalão, tem gente que deveria estar no banco dos réus e não está ainda, mas há esperanças. Por enquanto, segue "arrotando" arrogância e messianismo, praticando seu "esporte predileto": enganar as massas incautas.

Há ainda de se cobrar a investigação, julgamento e punição de outros crimes semelhantes, cometidos por outros políticos de outras agremiações políticas.

Porém esses elementos ora julgados são perniciosos. Além de serem trancafiados, devem ainda a restituição à sociedade, de tudo o que roubaram, desviaram, locupletaram.

Recentemente o presidente da Alemanha, foi afastado do cargo "apenas" porque se beneficiou de um empréstimo bancário a juros privilegiados. Outro cidadão inglês, foi impedido de candidatar-se numa eleição, porque foi condenado AOS 13 ANOS DE IDADE, numa investigação penal. E nem precisaram de uma "lei da ficha limpa" para isso.

Tá na hora de parar com a impunidade! Temos que dar um basta!


Recife -PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...