terça-feira, 2 de outubro de 2012

Eleições em Recife: a farsa histórica se repetirá?


O filósofo Cícero, em 42 a.C., bradava do alto dos montes nos arredores de Roma, que "a história não se repete, senão como uma farsa". Mais de 20 séculos se passaram, mas está aí s eleição deste ano, para o cargo de Prefeito, que, a confirmar-se as tendências atuais, se repetirá como uma enorme farsa: a do "salvador da pátria" montando num "carregador de andor".

Há quatro anos Recife foi vítima desse golpe, quando foi "vendido" um candidato que, segundo o "vendedor", garantiria a continuidade de seu governo, aprovado pela população às custas de embromação. A população "comprou pelo preço vendido" e, de repente, viu-se diante de "uma mercadoria falsificada e imprestável". Está aí a gestão "joão da costa", hoje abominada até mesmo por seu criador, com quem rompeu poucos meses após a assumir o cargo, motivado por razões até hoje inexplicáveis, mas certamente "nada republicanas".

Agora, mais uma vez a história tenta repetir-se como farsa. Mudou o "carregador do andor", mas a prática é a mesma: apresentar um "boneco de ventríloquo" que pensa em manipular no exercício do mandato, para atender a sua sanha de "coronel do asfalto". Para isso, vale tudo: mentir, corromper, dissimular, caluniar, devastar.

Será que nossa cidade merece isso? Que os eleitores pensem melhor. Basta de "salvadores de pátria". Até mesmo porque o partido desse "salvador" também é culpado pelo desmando atual na cidade, visto que participa ativamente do governo municipal, inclusive com a vice-prefeitura, que já foi exercida interinamente por longos períodos.

Vamos dar a chance de um segundo turno, seja com que candidato for, para que as propostas possam ser melhor avaliadas, em igualdade de condições e de tempo.

Recife merece isso!


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...