quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Suicídio ou Genocídio?


Eles são "os donos da terra", mas dela foram aos poucos sendo expulsos... Eles não são considerados cidadãos... Eles não votam...

Esta é a realidade do Indígena brasileiro e, em especial, os da tribo Guarani-Caiovás, no Mato Grosso do Sul.

Culturalmente eles se casam ainda bem jovens, mas quando se vêem na "idade de casar" e sem nenhuma perspectiva de vida, a não ser o trabalho na lavoura dos "novos donos da terra", eles se suicidam. Apenas este ano ocorre um suicídio a cada 12 dias, em média.

Agora ameaçados de expulsão de suas terras pelos posseiros, anunciam um suicídio coletivo, caso se consume essa barbaridade. Se isso acontecer, que o sangue desses indígenas, caia sobre todas as autoridades brasileiras que têm o poder de tomar providências e resolverem a questão, mas se escondem atrás do poder econômico, muitas vezes dele se servindo.

Fossem eles eleitores, estariam políticos em geral, inclusive presidente e ex-presidentes messiânicos, bajulando-os em busca dos votos, para depois os deixarem novamente à míngua. Mas como não são, sequer com esse "alívio" podem contar.

Nós, a sociedade, somos responsáveis e tuteladores desses brasileiros sem vez e voz, emprestando a nossa. Exigindo das autoridades competentes a solução desse problema.

São nossos irmãos, filhos de nossos antepassados.

Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...