terça-feira, 13 de novembro de 2012

Lugar de bandido é na cadeia



O Brasil está infinitamente longe de ser um país sério, onde há corrupção, desonestidade, como em qualquer país do mundo, mas também onde há punição para quem comete os delitos.

No entanto está dando uma resposta à sociedade atual e à posteridade, de que isso ainda é possível, com os desfecho do julgamento pelo STF - Supremo Tribunal Federal, do chamado "Escândalo do Mensalão", articulado por um "partido político", no exercício do poder, com dois objetivos muito claramente definidos: a perpetuação no poder e o enriquecimento ilícito de seus líderes.

Lamentavelmente o principal chefe do bando, ainda está livre das garras da lei, escorregadio que é, tal como um molusco do qual empresta o apelido. Mas esse dia também chegará, mesmo apesar do misticismo, de messianismo, da empáfia e da arrogância que o protegem, enganando incautos de boa vontade, ajudados pelos "homens de má fé" auto-intitulados "intelectuais", que "dão polimento" à áurea de honestidade da qual o molusco tenta se revestir, defenestrado sem o meno respeito, quem pensa ao contrário deles próprios.

Muito ainda o que se apurar, se investigar, se processar e se julgar, independente de partidos políticos, homens que buscam proteção no poder, para corromper, matar, mentir, desviar, enriquecer ilicitamente, escondidos no governo e na oposição, mas as punições até agora impostas aos condenados no processo em julgamento, nos oxigenam e dão uma ponta de esperança.

Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...