terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Será que há uma luz no fim do túnel?



A imagem acima  pode nos remeter a um monte de imaginações: lembra luto, lembra que "a coisa tá preta" (ou afro-descendente, como dizem os "politicamente corretos") e lembra também apagão.

Se pararmos para pensar, lembra tudo ao mesmo tempo e é exatamente o que está acontecendo.

Há uma semana atrás, a presidentA, arrotando soberba, dizia que "seria ridículo falar em risco de racionamento de energia no Brasil", para ontem convocar uma reunião de emergência para tratar do "risco de racionamento", depois de inúmeros apagões pelo Brasil, causados por sobrecarga de um sistema ineficiente e sem investimentos.

Usando as termoelétricas, que geram "energia suja" e bem mais cara, vai é encarecer o preço da energia ao consumidor final, como admitiu o obscuro ministro das Minas e Energia, edson lobão", sucessor da mesma dilma roussef, quando no "(des)governo lula", comandou a pasta.

Ou seja, a propagandeada queda no preço da conta de energia, vai tornar-se em mais uma falácia governamental. E o brasileiro continua "pagando a conta" da incompetência, da inoperância, da irresponsabilidade, da soberba e da corrupção.

Uma coisa tenho certeza que lamentam: não tem mais a quem culpar pela "herança maldita"!


Recife - PE


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...