segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A volta de "Armação Ilimitada"



"Armação Ilimitada" era o título de um seriado exibido na Globo em meados dos anos 80, estrelado por Kadu Moliterno, Andréa Beltrão e André de Biase.

Ao assistir mais cedo, no Bom Dia Brasil, da mesma emissora, a entrevista do repórter Walmir Salaro com o suposto adolescente que agora afirma ter sido o autor do lançamento, "por acidente", do artefato que acabou matando um jovem de apenas 14 anos, em Oruro, na Bolívia, fiquei convencido que a emissora está lançando um "remake dessa armação".

É fácil fazer um adolescente assumir um crime, por ser quase inimputável e essa estratégia é largamente utilizada pelos marginais brasileiros, de colocar menores para atirar em vítimas, matando-as ou ainda imputando a eles, a própria responsabilidade, para fugir da lei, já que o menor, no Brasil, só pode ser condenado a, no máximo, 3 anos de prisão.

Esse que agora assume o crime, seria extraditado para responder por seu suposto crime naquele país? Claro que não!

Difícil de entender também a visita do embaixador brasileiro na Bolívia, aos torcedores-marginais, presos. E mais ainda o fato de a embaixada pretender alugar um imóvel naquele país, para que esses presos possam ter endereço fixo e assim, responderem ao crime em liberdade.

Em quantas situações semelhantes o governo brasileiro já se posicionou dessa forma, em relação a brasileiros condenados por crimes em outros países, alguns até condenados à pena de morte?

Será apenas por interferência do "presidente adjunto" do Brasil, que, além de marginal é também torcedor do Corinthians?

Esperamos que o governo boliviano não caia nessa esparrela. Esperamos do governo brasileiro, explicações.


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...