sábado, 2 de fevereiro de 2013

Uma semana, duas tragédias



Acordamos no domingo, primeiro dia da semana, estupefatos com a gravíssima tragédia ocorrida em Santa Maria - RS. Sei que em cada um de nós ainda paira a sensação de vazio e de impotência diante da "senhora morte". O Brasil calou-se!

Acordamos neste sábado, último dia da semana, com outra tragédia consumada. A eleição de um facínora, renan calhorda, para comandar por dois anos a "Câmara alta" do país, o Senado Federal. A casa, antes comandada por outro bandido, $arney, perde a chance de dar uma resposta ao país, e afirmar-se como uma casa ética e séria.





Mas será que essas duas tragédias apenas aconteceram nesta semana que hoje acaba? Ou eram, "crônicas de uma morte anunciada", desde há muito tempo.

É triste e vergonhoso ver no noticiário que pelo Brasil à fora, centenas de casas de espetáculos são fechadas pelas autoridades, quando sequer deveriam ter funcionado apenas um dia, apenas por conta da tragédia de Santa Maria que, por fim, poderia ter acontecido em qualquer uma dessas casas agora fechadas.

De quem é a culpa por essas tragédias? 

No caso da boate os donos que agiram privilegiando o pouco gasto em segurança em detrimento da segurança de seus frequentadores? A negligência das autoridades competentes em fiscalizar? A possível corrupção de agentes públicos pelos donos da boate?

E no caso da eleição do "calhorda"? A culpa seria dos 56 senadores que votaram nele, todos com "o rabo preso" ou tão corruPTos quanto ele? Ou dos eleitores de Alagoas que elegeram o bandido? Ou dos eleitores que escolheram os 56 cúmplices que o escolheram?

No fim das contas, a lição que fica é a de que somos nós, os responsáveis pelas tragédias ou por evitá-las...


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...