sábado, 2 de março de 2013

Ato vergonhoso do MP de Pernambuco. Não podemos ficar calados!


Hoje o estado de Pernambuco é comandando por um grupo, capitaneado pelo atual governador, para o qual, seguindo a lema da campanha eleitoral do então candidato a presidente, Washington Luiz, em 1920: "governar é abrir estradas".

Em segundos planos ficam a sustentabilidade, a mobilidade, o amor pela natureza, a preservação do meio ambiente. Em nome desse lema, "destroem para construir"; em nome desse lema, seguindo a tendência nacional, enriquecem ilicitamente cada vez mais.

O governador que tem o sonho delirante de chegar a ser presidente da república, construiu um verdadeiro bunker ao seu redor, totalmente blindado e para que isso se sustente, mente, corrompe, compra o que for necessário. É assim com a Assembléia Legislativa, com a Prefeitura do Recife e de outras cidades e também com o Ministério Público, a última instância da população, para apelar pelo resgate de seus direitos e para preservar a cidadania. Vale tudo em busca de seus objetivos escusos.

Uma prova cabal disso, foi o ato ontem do desembargador "lambe botas", agnaldo fenelon, que mandou destituir da Promotoria do Meio Ambiente do Recife, a combativa promora Belize Câmara (foto), que vinha incomodando os "phodero$os", obtendo liminares que impediam a sanha devastadora de grupos econômicos, que desrespeitam o Meio Ambiente, num ato ultrajante à população pernambucana e definindo, de vez a posição "de quatro" na qual encontra-se o Ministério Público nesse estado.

Aqui, em pleno século XXI, continuam mandando os coronéis... Os "coronéis do asfalto".

Podemos e devemos nos insurgir contra esse ato absurdo e totalitário e exigir a volta da promotora ao seu cargo. Não podemos ficar calado, sob pena de sermos responsáveis diretos pela construção de uma cidade que num futuro próximo, pode ser próspera, mas sem condições mínimas de qualidade de vida para cada um de nós, para nossos filhos e netos.

Um ato de protesto está sendo organizado para a próxima quarta-feira, dia 06, às 11 horas, na sede do Ministério Público, aqui em Recife. Vamos comparecer, mostrar nossa indignação e exigir o retorno da Promotora. Somos nós, em primeira instância, os responsáveis por nosso destino e nossas atitudes podem fazer a diferença.

Há um "evento" no Facebook convidando para o ato. Quem puder, compareça. Nossa força é grande e não basta apenas a manifestação pelas redes sociais. Eis o link: https://www.facebook.com/events/435976533143479/

Basta!


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...