quarta-feira, 6 de março de 2013

Finalmente, morreu oficialmente...


Finalmente, foi declarado oficialmente calado, o presidente hugo chavez, da Venezuela. Deixou de ser "um morto insepulto".

Morreu o perseguidor de adversários; o ditador que perseguia a imprensa livre, que fechou canais de TV que criticavam seus atos administrativos e políticos. Não por acaso, serve de ins-PIRAÇÃO para políticos em outros países, como Brasil e Argentina.

Mas não deixará de ser manipulado "in memorian", como instrumento de manipulação de um povo que o endeusava em troca de uma suposta melhoria de vida, em detrimento de um país onde sua maior riqueza, o petróleo, perde valor pela incompetência estatal, assolado por uma inflação alta e dominado pela marginalidade, com altos índices de violência, roubo e assassinatos. Tudo isso fará com que as "conquistas sociais" sejam, no curto prazo, minimizadas ou até perdidas, mas que não será mais atribuído ao chavismo e sim, "à incapacidade de seus seguidores" ou, no caso da oposição assumir o poder, "aos neo-liberais" de inspiração norte-americana, "os demônios que fedem a enxofre", na definição do líder morto.

Sabe-se lá se agora esse cheiro de enxofre pode ser sentido mais de perto...

Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...