quarta-feira, 20 de março de 2013

Toda guerra é burra!


Verdade... Toda guerra é burra e parece que nós humanos, não aprendemos nunca e nos deixamos manipular por interesses inconfessáveis, os reais motivos de quem declara uma guerra.

Hoje completa 10 anos da invasão dos EUA ao Iraque, sob a desculpa de derrubar um regime ditatorial que mantinha armas de "destruição em massa". O povo americano, de tendência belicista, aceitou as justificativas do então presidente G.W. Bush, que informou ainda que a guerra custaria ao país, US$ 60 bilhões.

A guerra foi deflagrada, o país invadido, civis mortos irresponsavelmente e até hoje, o valor previsto foi multiplicado por mais de 40 vezes. Hoje o país é dominado por Talebans, totalmente devastado e sem nenhuma identidade cultural, econômica, religiosa. Os valores culturais do povo foram varridos para debaixo do tapete.

E quais seriam os "interesses inconfessáveis" dessa guerra? Que responda o ex-presidente Bush e seu vice-presidente, Richard Cheney, que enriqueceram ilicitamente com a exploração do petróleo iraquiano.

Após dez anos, nenhuma punição, um país devastado e a humanidade pronta a decretar novas guerras, como agora revela os loucos norte-coreanos, além das que estão em andamento mundo à fora.

Onde iremos parar? Quando iremos perceber que a "cultura da paz" é muito mais negócio?


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...