quarta-feira, 10 de abril de 2013

A força dos "Corruptocratas"


A PEC 37 - Proposta de Emenda Constitucional 37, que corre no Congresso Nacional, nada mais é do que a prova cabal de que os corruPTos perderam o medo e a vergonha e não se escondem mais, peitando os cidadãos de bem deste país.

Apenas 3 países do mundo impedem o poder de investigação do Ministério Público. Sem esse poder, por exemplo, jamais teríamos as condenações impostas pelo chamado "Escândalo do Mensalão", por exemplo.

Esse projeto de emenda retira o poder de investigação do Ministério Público, como instituição responsável pela defesa da sociedade; invalida as investigações já em andamento, gerando impunidade; enfraquece o combate à corrupção; gera insegurança jurídica; vai de encontro ao que é feito em países desenvolvidos; impede o trabalho cooperativo dos órgãos de investigação.

A quem interessa tudo isso, senão aos corruPTos?

A sociedade organizada não pode permitir, sequer, que essa proposta vá a votação no Congresso. Ela é o "assassinato da moralidade" com a "coisa pública", que é dever de todos, especialmente dos nossos dirigentes políticos, de qualquer instância.


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...