quarta-feira, 3 de abril de 2013

Celular é preciso, viver não é preciso!


Há 40 anos, foi feita a primeira ligação de um aparelho celular, realizada por Martin Cooper, da Motorola, num aparelho modelo Dynatac 8000x. O aparelho pesava cerca de 1,3 kg e media um pouco mais de 25 cm x 7 cm de largura.

Nos anos 80, o ex-ministro e economista já falecido, Roberto Campos, escreveu: "o celular faz mal para a masculinidade: é cada vez menor, anda sempre dobrado, cai a ligação várias vezes e não funciona quando entra no túnel". Atualmente, como o advento dos Smartfones, caiu por terra as duas primeiras comparações da frase, mas as demais são ainda bem atuais.

Temos necessidades que nunca tivemos há cerca de 10 ou 15 anos atrás, antes da popularização desse tipo de comunicação, tornando-nos escravos da "ditadura da tecnologia".

Com certeza absoluta, há muito mais tecnologia em um simples aparelho celular moderno, do que havia nos computadores da NASA em 1969, quando mandou o primeiro homem à lua.

Além disso, o que seriam de nossos chefes de quadrilha condenados, se não houvesse a telefonia celular com a tecnologia que carrega. Funciona tão bem nos presídios, como em nenhum outro lugar por onde podemos andar livremente neste país.

Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...