domingo, 21 de abril de 2013

Minha redação sobre Tiradentes para o ENEM



Se por acaso tivesse que fazer uma redação para o ENEM, sobre Tiradentes, para garantir o "dez", escreveria assim:

Quero parabenisar o meu dentista, pelo seu dia. Só não entendo porque sou eu quem cinto a dor e ele que é o mártir. Eu quem deveria ser, pois me deu uma grande vontade de enforcá-lo quando ele me trousse a conta.

Mas eu sei que Tiradentes foi vítima de alguns colegas inescrupulosos porque cobrava barato. Daí seus amigos fiseram com ele, um "jogo da forca" real, ao invés de desenhado no papel e errarão as resposta de propósito, só para verem ele inforcado.

Ufa! Ruim falar de morte, né? Vamos dar um tempinho e vou incinar vocês a fazerem um Kinojo da hora. Leva só 3 minutos e é uma delícia. O ruim é que respingou o molho em mim e sujou minha calsa.

Bom... Voltando a falar de Tiradentes, seu dia é comemorado na véspera do Descobrimento do Brasil, porque quando Cabral chegou no Brasil, com dor de dente, uzíndío, cujo dia foi anti-onti, incinaro a ele o endereço do seu consultóro e Cabral dice a Caminha para por isso na carta para o rei, que decretou o feriado em homenajem ao grande dentista.


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...