segunda-feira, 20 de maio de 2013

E a "bolsa-dignidade", hein?


Mais do que o crime da invenção do boato, certamente com objetivo de apenas causar pânico e obter "vantagens eleitorais", o boato sobre a extinção do "Bolsa Família", que provocou uma corrida às agências da Caixa durante o fim de semana, em vários estados do país, revela e reforça a impressão de um povo guiado como gado, dependente de um programa que deveria socorrer necessidades básicas num primeiro momento, para depois investir na capacitação daqueles que têm idade e saúde para entrarem no mercado produtivo, seja treinando para o mercado de trabalho, seja como pequenos investidores.

Imagens deprimentes se via Brasil à fora... Pessoas em plena capacidade produtiva, desesperadas, causando quebra-quebra, filas intermináveis, desespero.

É como dizia o compositor José Dantas, que Luiz Gonzaga imortalizou em "Vozes da Seca", quando diz: "Mas doutor, uma esmola para um homem que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão".

Parece que nossos cidadãos infelizmente, se viciaram e o governo capitaliza reverte em votos, em apoio, em embromação e em subserviência.


Recife - PE


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...