quarta-feira, 26 de junho de 2013

Medo de quem tira o pai da forca!


Devemos ter cuidado sobre como "a voz das ruas" vem sendo escutada pelos políticos... Ontem fui testemunha ocular de fatos que nunca vi na vida: presidente da Câmara dos Deputados avisar aos seus pares que na tarde de hoje, quando muitos pararão para ver uma partida de futebol, haverá expediente e votação na casa; que se cogita em cancelar as férias de julho dos parlamentares, etc.

Até o "renan calhorda", alvo dos protestos, anuncia uma "agenda positiva" de votações, para atender "a voz das ruas".

Dá medo essa pressa em atender as reivindicações imediatas da população. Medo de que não seja um "cala boca", para desmobilizar as manifestações, pois todos, desde a "incompetenta da presidANTA", passando por todos os políticos, sejam governo ou oposição, com ou sem mandatos, então incomodados com o "bafo no cangote" que os brasileiros têm imposto a essas figuras abjetas nas últimas duas semanas.

Há ainda MUITO pelo que lutar: punição de corrupção como crime hediondo; fim da impunidade; arquivamento da PEC 33, que limita os poderes do STF; diminuição da quantidade de ministros; ficha limpa para cargos públicos.

Quanto a badalada "Reforma Política", não ao plebiscito e SIM ao "referendum". Que a Congresso faça a lei ouvindo "o grito das ruas" e atendendo nossas reivindicações e depois submetendo-a à aprovação popular através de uma referendo.

A luta não pode parar e o "gigante" não pode voltar ao "berço esplêndido".


Cabo de Santo Agostinho - PE 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...