sexta-feira, 21 de junho de 2013

Prá que serve nossa luta?



Como tenho dito aqui, por diversas vezes, esse movimento deflagrado no Brasil inteiro, está deixando atônitas e atônicos, os "donos do phoder", especialmente os que vêm dilapidando o Brasil nos últimos 10 anos, como "nunca antes da história deste Brasil", desde Cabral até FHC.

As pautas são muitas, mas podem ser resolvidas apenas com poucas ações: fim da corrupção, fim da impunidade, cadeia para condenados.

Quanto a "Fora dilma" e fora tantos outros, é muito fácil. Vamos fazer isso através do voto. Até lá a fiscalizemos dioturnamente. Mas com cuidado para não apenas colocar alguém "menos ruim que ela" ou, quem sabe, talvez até alguém pior.

Que essas manifestações nos façam descobrir que precisamos exercer a nossa cidadania em sua plenitude. E essa vigilância inclui, principalmente, saber escolher representantes dignos, através do voto e fiscalizar o exercício de seus mandatos.

Afora isso, não sabemos onde poderemos parar, inclusive com retrocesso institucional.

Quanto aos vândalos e depredadores, tenham certeza que isso é "plantado", para desestabilizar as manifestações, que recrutam mercenários, vagabundos e bandidos. E isso pode ser uma "justificativa" para uma ação que venha a tolher direitos constitucionais, conquistados às duras penas.

Viva nosso país. Por um Brasil melhor e mais justo.

Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...