terça-feira, 18 de junho de 2013

Proteste com carinho. Proteste com Minhoto



O movimento que toma conta das ruas brasileiras, nas capitais e no interior, não é um protesto por R$ 0,20, mas sim por dignidade, por respeito, por condições dignas de vida, por educação, por saúde, por boas estradas e ruas... É um protesto pela vida!

Mas não podemos concordar nem apoiar a banalização desses movimentos seja pela imprensa, seja pelos pretensos formadores de opinião, seja pela mídia alienante. Como também não podemos aceitar a violência e o vandalismo nos protestos. Como também não podemos aceitar a interferência de grupos sectários, nem de partidos políticos, sejam de que corrente for.

A luta do povo é por um Brasil melhor, não no futuro, mas agora. É por menos corrupção, por menos mentiras, manipulação e embromação. O gigante parece ter acordado e não pode dormir mais.

O Vinagre Minhoto, tradicional nas cozinhas nordestinas, tem há muitos anos um slogan: "Tempere com carinho. Tempere com Minhoto". E como esse movimento nas ruas vem sendo chamado de "Manifestação do Vinagre", em alusão a um jornalista preso porque portava um vidro de vinagre, para se proteger dos efeitos do gás lacrimogênio, atirado pela polícia, tomo emprestado o slogan, para apelar a todos nós que clamamos por justiça, por um movimento pacífico.

Paz!

Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...