quinta-feira, 4 de julho de 2013

Eles fingem que escutam as ruas...


henrique alves, o cara de pau, que preside a Câmara dos Deputados, o terceiro homem na linha de sucessão da presidência da República, dá uma prova inconteste de que não tá nem aí para a eferverscência das ruas, que cobra mais ética de homens como ele. O outro cara de pau, cada vez mais usando da desfaçatez, age da mesma forma: diante dos microfones se dizem sintonizados com as ruas. Nos bastidores, dão uma grande banana na cara de todos nós.

Não fosse um jornalista da Folha de São Paulo, que descobriu a trela do uso do avião da FAB no trajeto Natal - Rio - Natal, no último fim de semana, levando consigo uma comitiva composta de noiva e outros aparentados, para ver a final da copa das confederações, tudo teria continuado por debaixo dos panos.

O mesmo jornal denuncia que também o presidente do Senado, o renan calhorda, também usou do mesmo expediente, utilizando avião da FAB para ir de Maceió até Porto Seguro, para assistir ao casamento da filha de outro senador, Trancoso - BA.

Não basta pagar as passagens desses passageiros. Ambos têm que arcar com todos os custos desse voo. E ainda, num gesto mínimo de dignidade de suas "caras de pau", pedirem desculpas à nação e RENUNCIAREM a seus cargos.

Um então ministro alemão, pela denúncia de que havia plagiado um trecho de uma monografia que escrevera, envergonhado, renunciou ao cargo. No Japão, qualquer político em situação semelhante, teria cometido o "harakiri".

Mas como isso não vai acontecer, é OBRIGAÇÃO dos Conselhos de Ética das duas casas, Câmara e Senado, abrirem processo por "quebra de decoro".

Isso não pode ficar na impunidade e apenas no "pagar as passagens", algo de menos de R$ 10 mil.

Chegou a hora de sentirem que não estamos brincando.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...