quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tá bom prá quem?



Este senhor da foto, cultuado por muito como um Midas, que transforma em ouro tudo o que toca, podemos dizer que é o novo "Naji Nahas" brasileiro, investidor responsável pela quebra da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, no fim da década de 80.

Mas "a quem serve esse senhor", que tanto dinheiro amealhou do BNDES e de investidores incautos, levados por enganação, a investir em seus projetos? De quem, de fato, ele é "testa de ferro"? De onde minou sua fortuna? São perguntas que exigem uma resposta, especialmente nos dias de "Primavera de Praga" em que vivemos, com o povo nas ruas cobrando explicações e fazendo exigências.

Apenas uma informação final: foi uma empresa desse senhor, que venceu uma "licitação", para administração do estádio do Maracanã, recentemente reformado mais uma vez, para atender aos caprichos da poderosa FIFA.

Seu papel de testa de ferro parece estar chegando ao fim. Deixará o BNDES (ou seja, nós brasileiros) e seus investidores, no prejuízo, mas pouquíssimos ficarão enormemente mais ricos.

Com a palavra, "seus amigos do petê", que devem explicações à nação.


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...