terça-feira, 27 de agosto de 2013

Brasil "com as calças na mão"


É exatamente assim que "o gigante Brasil", se comporta diante da Bolívia, para quem nosso país é "imperialista".

Os dois últimos (des)governos, literalmente, "abaixa as calças" para o presidente iMorales, deixando que ele, como menino malcriado que esperneia, seja atendido em seus caprichos.

Foi assim quando se apropriou de uma refinaria da Petrobrás em seu território. Foi assim quando submeteu o então chanceler celso amorim a ter o seu avião revistado em solo boliviano e foi assim com o asilo concedido na Embaixada do Brasil, ao senador boliviano Roger Molina, quando há mais de 450 dias, negava-se a conceder o "salvo conduto" para que o político deixasse o solo boliviano, ofendendo a Convenção internacional que regula essas situações, da qual a Bolívia é signatária.

Ao menos o episódio serviu de desculpa para que a presidANTA demitisse o incompetente ministro "pato idiota", ops... Patriota.

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos e ver até onde vai a subserviência do Brasil, inclusive podendo por em risco a vida do Senador Molina, o mesmo critério que utilizou para dar guarida ao terrorista italiano cesare batistta, aquele sim, julgado pelas leis de um país democrático, com amplo direito de defesa.

E agora, presidentA incompetentA?


Cabo de Santo Agostinho - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...