quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Como vota a bancada da Papuda?


Ontem experimentei a sensação de vergonha de "ser gente", sabendo que pertenço à mesma raça, dita superior, que destilou preconceitos contra os médicos cubanos no Ceará, esquecendo as regras mínimas de civilidade, sem falar das regras do que significa "ser gente".

Hoje, mais uma vez, sinto uma profunda vergonha. E desta vez a vergonha de ser brasileiro. De ter nascido em um país onde um bandido julgado e condenado à prisão, consegue manter um cargo que lhe foi delegado por um povo igualmente safado, desinformado ou manipulado, o de Deputado Federal.

O ainda deputado, natan donadon, em sua defesa, mostrou as marcas de algemas e discursou sobre como é dura a vida na cadeia, onde a "xêpa" é ruim, onde os banhos são em água fria e como todo "bom filho da puta" em situações semelhantes, ainda citou trechos da Bíblia em sua defesa. Ainda acusou o STF de ter declarado sua prisão, por conta do "clamor das ruas", naquele mês de junho. Certamente cada um de seus pares que votaram contra a cassação, se viram em situação semelhante, pois "currículos" não lhe faltam e por isso, o absorveram.

Enquanto isso o povo está nas ruas brigando, mas desta vez em brigas de "torcidas organizadas", verdadeiro antro de marginais. Outros ainda preparando-se para reeleger outros donadon, outros $arney, outros collor, outros renan, outras dilmas, outros lula.

Esse país só terá jeito quando for totalmente dizimado e, sobre as cinzas, jogarem cal para sequer nascer mais uma planta no chão.

Afora isso, não tenho mais nenhuma outra esperança.


Recife - PE


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Marilene Maria da Silva disse...

Eu também já perdi a esperança de um dia ocorrer alguma mudança, porque cada dia as coisas fica pior...isso nos faz ter vergonha de ser Brasileiro ...

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...