quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais"


Por todo o país, sejam nas grandes ou médias cidades, o cidadão que usa o transporte público, pena com longas filas, demora dos ônibus, falta de estrutura nas paradas, ônibus lotados, engarrafamentos, buracos nas vias, atrasos e toda uma conjunção de fatores que os obrigam a saírem mais cedo que necessitariam e chegarem em casa bem mais tarde que gostariam. Tudo isso pagando passagens caríssimas.

As empresas responsáveis pelo transporte, notórias financiadoras de campanhas políticas, buscam o retorno quando seus "eleitos" assumem seus cargos e se mantêm por anos à fio, explorando as mesmas linhas, sem darem à sociedade o retorno pelo que pagam, em qualidade dos serviços e ainda apresentam planilhas de custos que são verdadeiras "caixas pretas", montando um verdadeiro cartel entre elas e subjugando o poder público, impondo aumentos.

O poder público, por sua vez, não fiscaliza, não investe em intra-estrutura adequada e ainda impede que a sociedade fiscalize e cobre providências.

É o que está acontecendo aqui em Recife, quando os vereadores, todos "de rabo preso" com os empresários do setor, rejeitaram a criação de uma CPI e inventaram a criação de uma "comissão" para apurar os fatos, coisa que se faz quando não se quer investigar porra nenhuma e ainda "enrolar a opinião pública". Fato igual está acontecendo na cidade do Rio de Janeiro, quando o governo não teve forças para impedir a criação da CPI, mas fez valer-se de sua maioria na casa, para impor os dirigentes da CPI, escolhidos entre vereadores que, sequer, assinaram o pedido da CPI.

Lá, no Rio, estão se manifestando. E aqui em Recife? Vamos engolir de goela abaixo mais essa rasteira desses senhores e senhoras, que são "nossos empregados", que ganham nababesco salários, afora todos os benefícios, para legislarem à favor do povo que os elegeram? Esses senhores e essas senhoras, no próximo ano, estarão disputando cargos de deputados estaduais e federais. Vamos continuar votando nesses calhordas?

Se for assim, vou pensar como Alexandre Herculano, escritor português que viveu no século XIX, quando pronunciou: "Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais".

Recife - PE


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...