quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Do povo, para o povo, pelo povo!


O artigo 1º de nossa Constituição Federal, a chamada "Carta Magna", e que é uma "cláusula pétrea" (não pode ser alterada por emenda constitucional), diz:

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Isto significa que os representantes que elegemos, seja em que cargo for e em qualquer esfera de poder, têm obrigação de "prestar contas de seus atos e de seus votos", ao povo que o elegeu, seus verdadeiros patrões.

Portanto não se concebe que perdure, sob qualquer desculpa, que seus votos sejam secretos, seja em que assunto for, pois são todos DE INTERESSE DO POVO.

O fim do voto secreto foi aprovado ontem, valendo para todas as casas legislativas do país, sem nenhuma ressalva ou restrição do que poderia ainda permanecer como "secreto" e é assim que deve ser.

Vamos então EXIGIR do Senado Federal a celeridade para que a PEC seja aprovada de imediato também naquela Casa e que seja, de imediato, promulgada, sem mais subterfúgios, emendas ou conversa mole, como já deu indícios o presidente do Senado, o senador vaCalheiros.

Nós somos o povo e é em nosso nome que devem votar. E é também a quem devem satisfações e prestação de contas.


Recife - PE



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...