terça-feira, 22 de outubro de 2013

10 anos da "Bolsa Esmola"


O programa "Bolsa Família", que nasceu após a consolidação de alguns programas de transferência de renda, completou 10 anos tornando-se, cada vez mais, perante a população miserável e analfabeta, em sua maioria, um eterno sustento, que não promove as pessoas, mas apenas as viciam.


Um programa eficiente de distribuição de renda não é aquele que cria dependência nas pessoas em condições de miserabilidade e de fragilidade social, mas sim aquele que atende as necessidades mínimas e básicas, num primeiro momento, mas que, em seguida promove socialmente as pessoas, dando-lhes as condições para que sejam inseridas na Economia, através de capacitação, micro-crédito, pagamento de bolsas escolares, etc.

Tudo isso levando em conta que há, de fato, em meio a essa população, pessoas que necessitarão de ajuda durante todo o tempo: os incapazes físicos, idosos, doentes e outros


Mas o que assistimos no Brasil nos últimos 10 anos, é uma manipulação descarada do uso eleitoral do programa. O meu, o seu, o nosso dinheiro dos impostos, financiando os interesses de um grupo de corruPTos.


Como disse José Danta, em "As vozes da seca", cantada por Luiz Gonzaga: "mas doutor... Uma esmola para um homem que é são, ou lhe mata de vergonha, ou vicia o cidadão..."

Cabo de Santo Agostinho - PE

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...