sábado, 23 de novembro de 2013

Porque hoje é sábado!



Tenho vontade de ver a Medusa.
Conversar com ela.
Mas tenho medo de olhar para ela.

Dizem que seu rosto é feio.
Todo o que ousa olhá-la
em pedra se transforma,
se medusa.

Às vezes, digo: "vou olhá-la".
Em pedra me tornar não me faz medo:
JÁ SOU PEDRA.

Sinto-a ao meu lado.
Quer conversar comigo.
Mas tem medo de mim, fica calada.
Medo de mim, a Medusa?
E eu, dela.

Diálogo não há, o medo impede.
Talvez não haja pedra
talvez mesmo a impossível
mais atrapalha que a real
(se a houvesse).


A Medusa e o medo
Daniel Lima

Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...