quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O caos maranhense é o caos do Brasil


Os "donos do Maranhão", mandam no estado há 60 anos, fazendo daquele "pedaço do Brasil", o seu quintal.

O estado é o de penúltimo IDH mais baixo do país. Em suas cidades do interior, imperam grupos de pistolagem. O sistema carcerário, totalmente falido. De dentro dos presídios, os bandidos dão ordens de prática de chacinas contra os cidadãos livres, como a que culminou diretamente com a morte de uma criança de apenas 6 anos de idade, incendiada e também, indiretamente, a de seu avô, que ao saber do ataque à neta, teve um infarte, vindo a morrer.

Entra governo e sai governo e o "clã $arney" estão sempre ao lado. Seja na ditadura militar, seja na "Nova República", seja PSDB, seja "petê".

Inimigo visceral de lula e do "petê", hoje chafurdam no mesmo cocho e junto com eles, têm a certeza da impunidade e da manipulação da vontade do povo na hora do voto.

É dar enojar, ver que em meio ao caos em que se encontra o estado, a preocupação da governadora seja com uma licitação para abastecimento do palácio e de sua casa de praia, que, entre outros itens, inclui: 80 kg de lagosta, 750 kg de patinha de caranguejo, 1500 kg de camarão, 8 sabores de sorvetes, 50 caixas de bombons, 2.500 litros de Guaraná Jesus, 5.000 kg de carnes bovina e suína, tudo isso a custo de R$ 1 milhão.

E o povo continua a eleger e reeleger esses facínoras! De quem é a culpa? Que cabeças deveriam estar sendo decapitadas naquele estado?


Cabo de Santo Agostinho - PE


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...