segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ao vencedor, as batatas!



Ainda vivemos em uma democracia que é, certamente, o pior dos regimes, exceto todos os outros. Espero que continuemos a ser uma.

A escolha está feita e os vencedores comemoram e os perdedores lamentam. Mas essa eleição não foi perdida ontem. A eleição começou a ser perdida desde 4 anos atrás, com a oposição, que foi esfacelada nas eleições de 2010, calada, tímida, sem forças, assimilando o nocaute.

O próprio Aécio Neves foi um senador fraco e um opositor displicente, começando a fazer oposição apenas quando lhe era conveniente, já que o seu partido, o mais combalido pela devatastação petralha, não tinha muitas opções. Escolheu a única possível, mas não a melhor para o país.

Sou ruim de previsões, reconheço. E espero que as que tenho feito de fato, não se realizem. Mas diante do quadro de corrupção que impera nesse país, se houver justiça justa, com certeza esse mandato ganho ontem nas urnas, não se cumprirá até o final, bastando para isso que a própria democracia use os instrumentos da lei. A outra previsão é a de que esse país se torne uma espécie de "Braziluela", misto de Brasil com a destruída Venezuela. Ambas as previsões, a conferir!

Que a oposição, que apesar dos pesares, saiu fortalecida, saiba se impor e cumprir, agora com competência o seu papel.

Que esse sentimento de "dois Brasis", não prospere. Não foi o Norte e Nordeste quem apenas deu o mandato à presidente, mas também o Rio de Janeiro e Minas Gerais, terra onde o Aécio tinha a obrigação moral de ser campeão dos votos e não foi.

Saudades do Brasil!

Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...