domingo, 4 de janeiro de 2015

Pelados, sem mão nos bolsos


Enquanto certa parcela dos brasileiros, os ditos "mais esclarecidos", se deixam manipular pela mídia, tentando ridicularizar a roupa que uma senhora de mais de 60 anos usa, essa mesma senhora, uma seguidora incorrigível de Nicoló Machiavello (os fins justificam os meios) e e de Luis XV, rei absolutista francês (O estado sou eu), continua aprontando das suas, deixando seus críticos cada vez mais pelados e sem bolsos para porem suas mãos.

Na montagem de sua equipe, cedeu ao óbvio ao montar sua equipe econômica, que prenunciou medidas duras, que não seriam necessárias, caso o "desgoverno" dessa mesma senhora, tivesse feito o dever de casa com competência. Mas mesmo assim, não deixa de ser "dilma, a absoluta", quando desautoriza publicamente uma declaração de um ministro dessa área, dada no dia de sua posse, com a sutileza de um coice de mula, o que está acostumada a fazer com seus auxiliares subservientes. Tivesse esse ministro, um mínimo de dignidade e amor próprio, pediria, de imediato, sua demissão. Ao não fazê-lo, abre as portas para mais descompusturas públicas até ficar "de cara lisa", como se diz no Nordeste.

Por outro lado, nomeia para o Ministério dos Esportes, alguém que confessa não entender nada de esportes e que ainda responde processo na justiça. E ainda, para o Ministério da Educação, um ministro mal educado, que, diante de uma prolongada greve de professores em seu estado, declarou aos professores: "que deveriam ensinar por amor, que quem quer ensinar por dinheiro que vá para a iniciativa privada". Afora tantos outros, mais apropriados a fazerem parte das manchetes policiais, que das políticas.

Nada de novo. São apenas os petralhas, sendo petralhas!


Recife - PE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Sua opinião, sugestão e crítica construtiva, sempre será bem-vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...